Esse blog foi desenvolvido como atividade do curso de Tecnologias de informação e Comunicação Acessíveis, realizado pela UFRGS. O Blog propõe-se a divulgar conquistas e avanços relacionados ao atendimento educacional especializado (AEE); demonstrar como as tecnologias assistivas podem auxiliar na adequação de recursos pedagógicos; socializar notícias e trabalhos que tenham relação com essa temática; e possibilitar um canal de informação entre profissionais, familiares e comunidade.
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Informações sobre a Sala de Recursos Multifuncionais
Informações sobre a Sala de Recursos Multifuncionais EMEF Raul Pila
A implementação das Salas de Recursos Multifuncionais, é uma medida prevista na Política Educacional, visando equipar espaços com materiais pedagógicos e de acessibilidade, para o Atendimento Educacional Especializado(AEE), complementar ou suplementar a escolarização.
O AEE na Sala de Recursos Multifuncionais da EMEF Raul Pila, é destinado aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades, que se encontram matriculados em escolas municipais de educação infantil ou ensino fundamental; ONGs conveniadas com a prefeitura de Campinas; e escolas estaduais. O atendimento acontece no contra-turno escolar, e pode ser ofertado de forma individualizada ou em grupos, conforme a necessidade dos alunos.
Em 2014 a responsável pelo AEE na Sala de Recursos Multifuncionais é a professora Rosângela Vendramel Joaquim.
Endereço:
EMEF Raul Pila
Rua Promissão, 230
Jardim Flamboyant - Campinas
Fone - 32558969
segunda-feira, 21 de maio de 2012
Dia do Pedagogo
Olá pessoal, dedico esse vídeo aos pedagogos, professores, monitores, gestores, enfim todos aqueles que trabalham na área da Educação. A qualidade da imagem não é das melhores, mas, ouvir Paulo Freire, compensa essa falha técnica.
Ontem, dia 20 de maio, foi comemorado o dia do Pedagogo, e nada melhor (ao menos para mim), do que ouvir um mestre dessa área, expondo sua concepção sobre uma questão tão importante para as escolas.
Paulo Freire fala sobre adaptação / inserção, e como professora de Educação Especial, não poderia deixar escapar a oportunidade de sugerir uma relação dessa temática, com os paradigmas explícitos nos movimentos de integração e inclusão, que necessitam ser considerado, no processo de escolarização das pessoas com deficiência. Fica a dica de reflexão, e os parabéns pela data!
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